napalm com isopor
modo de fazer
misture um pedaço de isopor e
gasolina e mecha ate virar um gel
consistente assim acenda com cuidado
uma vez aceso nao para rapido de queimar
inicio da fabricação do napalm
O Napalm foi desenvolvido em 1942 durante a Segunda Guerra Mundial nos Estados Unidos por uma equipe de químicos da Universidade de Harvard liderada por Louis Frieser. O nome Napalm deriva do acrônimo dos nomes dos seus componentes originais, sais de Alumínio co-precipitados dos ácidos Nafténico e Palmítico. Estes sais eram adicionados a substâncias inflamáveis para serem gelificadas.
Um dos maiores problemas dos fluidos incendiários (Tais como os usados nos lança-chamas) é que eles salpicam e escorrem muito facilmente devido à sua baixa viscosidade. Nos Estados Unidos descobriu-se que a gasolina sob a forma de gel aumentava o alcance e a eficiência dos lança-chamas. No entanto, no início da Segunda Guerra Mundial, para se obter gasolina gelificada era necessário usar borracha natural, a qual estava, na altura, sob forte procura e com preço elevado. O Napalm veio providenciar uma alternativa mais barata.
O Napalm moderno é composto por Benzeno e Poliestireno, e é conhecido por Napalm-B.
Na Segunda Guerra Mundial, a Força aliada bombardeou cidades do Japão com napalm. Foi usada também contra guerrilhas comunistas na Guerra civil Grega, pelas Forças armadas dos Estados Unidos foi usada na Coreia e na Guerra do Vietnam e pelo México em 1960 usada contra guerrilha de Guerrero.
Um outro efeito do napalm em bombas, consiste na desoxigenação do ar envolvente e aumento da concentração de Monóxido de Carbono os quais provocam asfixia . Uma outra utilização do Napalm na Guerra do Vietnam consistiu na abertura de clareiras para a aterrizagem de helicópteros
Isto posto, vale lembrar: o NAPALM pode ser utilizado através de LANÇA-CHAMAS ou BOMBAS.
A ignição pode ser provocada de varias formas, dependendo da opção técnica do país produtor e da necessidade de emprego.
Quando utilizado em bombas ar-terra é comum haver um pequena ampola com fósforo branco e magnésio que rompendo-se com o impacto e em contato com ar tem oxidação rápida numa reação exotermica que incendeia o composto de NAPALM. Quando utilizado em lança-chamas (a aplicação mais comum) a ignição ocorre mediante fagulha gerada através de mecanismo piezo-eletrico (o mesmo daqueles acendedors de fogão que voce aperta um gatilho e sai um pequeno relampago lá ponta).
O NAPALM comum tem combustão rápida com atividade entre 10 e 20 segundos. O NAPALM - B ou super NAPALM tem combustão extendida até 10 minutos. Independente da forma de fazer a ignição. A temperatura média gerada é de 1.200º C.
É sem duvida uma excelente arma, de baixo custo e grande eficiência. Apesar do banimento pela ONU, continua sendo produzido por alguns países e também há paises que mantem em estoque arsenais antigos.
0 Response to "napalm"
Postar um comentário